segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

37 semanas - fotos



 

Só pra constar, tá aí o barrigão. Ando com uma preguiça MASTER de escrever, e mesmo que não tenho nada de interessante pra contar, a menos que alguém esteja interessada/o em contrações de Braxton Hicks, cólicas, pés de elefante e essas amenidades de fim de gravidez.

Contando os dias...

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009



FELIZ NATAL a todos/as que passaram por aqui em 2009.
GLÓRIAS A DEUS pelas bençãos recebidas e por todas as novidades na minha vida esse ano!!!! 

JESUS NASCEU!!!!!!!!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

35 semanas - de mala e cuia na reta final

Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.
Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.
O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos, e seu umbigo pode estar saltado e maior.
Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.
Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi.
Logo seu médico deve pedir que você compareça a consultas semanais até o parto.

Não se descabele se o quarto não estiver terminado, as lembrancinhas não estiverem planejadas ou o nome não estiver escolhido. No final, tudo se ajeita. Algumas roupinhas básicas e pronto, em princípio o bebê já terá tudo o que precisa: você e o leite materno.
Proteja o seu colchão com um plástico, para o caso de sua bolsa estourar -- e também para evitar manchas de colostro, o líquido que já pode estar vazando dos seus seios. O ideal é colocar um cobertor, manta ou toalha em cima do plástico, dependendo do clima.


Essas explicações semanais dos sites só me deixam mais preocupada - proteger o colchão, já??? Não tá meio cedo?? Dra. disse que tá tudo fechadinho lá dentro, o útero tá alto - será que muda rapidão assim??? E agora, com o Natal chegando, será que vou ter que tirar a Dra. da ceia de Natal ou de Reveillon pra ir me ver parir??? Afff

Ah sim - já ia esquecendo - sábado a Marília (@marimercer do tuí) veio trazer meu Sling. Olha só o chiquê da pessoa recebendo entrega em casa hehehe.
Abaixo fotinha registrando o momento Tuítencontro... (foto gentilmente roubada do acervo pessoal - twitpic - da Marília kkkk)


Olha o tamanho da criatura (acho que explodirei em breve!!!!!)


Sim, sim, a barriga cada dia maior, parece que não tem nem pra onde esticar mais. E o Leo nervoso lá dentro porque o espaço tá cada dia menor e ele adoooora espreguiçar - como faz???






segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

34 semanas, preguiça e férias

Estamos de 34 semanas, a barriga cada vez maior, e com ela uma preguiça que não tem nem como medir.
Estou em "férias" entre aspas porque essa semana ainda vou trabalhar de casa, pelo menos vou tentar já que a minha preguiça não desgruda do meu corpitcho.
Quarta feira temos consulta com a GO ... definitivamente agora é a reta final ...
Leo continua super ativo, às vezes parece que ele vai abrir um buraco na barriga e sair na marra ... affff

O berço chegou, ou melhor, fomos buscar no sábado, veio pelas metades e tivemos que cuidar de uns acerto finais. Ficou faltando só os arremates da cabeceira e dos pés do berço que a tia do Junior vai fazer pra gente semana que vem. Depois que estiver realmente pronto eu coloco fotos aqui, inclusive do making of (Ju montando o dito cujo rs).

Por consequência, agora, o quarto tá quase 100% pronto.

Já arrumei a malinha da maternidade do Leo, e falta comprar umas coisinhas pra terminar a minha - em coisinhas leia-se praticamente tudo - tem que torcer pra ele não resolver adiantar a saída...

Ah, sim, o chá foi muito legal, muitas amigas compareceram, fiquei super feliz e ganhamos muitas coisinhas - qualquer dia eu posto fotos aqui. No tuí eu coloquei fotos dos presentes e fotos recentes da pança, quem quiser ver clica  aqui.

Semana passada fiz curso de gestantes que o Amigos do Peito promoveu aqui na cidade. Foi super cansativo, mas valeu a pena, a gente aprendeu bastante.

Acho que são essas as novidades das últimas duas semanas, e espero que as próximas novidades ainda não sejam de parto e bebê chegando ... hehehe medo master de antecipar ...