quinta-feira, 29 de outubro de 2009

barriga de 28 semanas e coisinhas do Leo





e meu umbiguinho cada dia mais deformado rsrsrs


sandalinha que a Karol e o Darci deram





coisas fofassss

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

sobre meias elásticas e a dificuldade de colocar e tirar com tanta barriga

Algum tempo depois resolvi deixar a preguiça pra mais tarde e colocar aqui as minhas impressões sobre meias elásticas para gestantes.
Bom, antes de tudo meu leigo conhecimento me permite dizer que existem pelo menos 3 tipos de meias (comprimento) e 3 tipos de compressão: meia 3/4, meia 7/8 e meia calça (com barrigueira) sendo suave, média e alta compressão (que é dada em mm de Hg - ou milímetros de mercúrio para os menos chegados em física rsrs) - se alguém souber mais coisas que isso por favor conte aí ...
Na minha primeira consulta com minha atual médica (sim eu troquei de médico pq o primeiro que consultei era um tosco insensível que sabe muito da técnica e pouquíssimo do emocional da gestante) ela me recomendou o uso pois eu trabalho sentada o dia todo, já tenho umas veiazinhas feias aparecendo na perna e sou uma pessoa pequena não acostumada com muito peso, ou seja, ela previa que o corpinho ia sofrer rsrs.
As meias elásticas são famosas pelos preços pouco convidativos, sabendo disso resolvi que iria na farmácia, pediria a bichinha e nem ia olhar quanto valia, pra não desistir (tenho cartão convênio na farmácia e só vejo o rombo preço no fim do mês).
Conversei com as moças da farmácia sobre qual dos tamanhos era melhor (meia calça, 7/8 ou 3/4) e por decisão própria comprei a 7/8, já que uma das moças só tinha usado a 3/4 e a outra só a meia calça.
Antes de me recomendar a compressão a moça me levou numa salinha e mediu o diâmetro da coxa, da panturrilha e do tornozelo, aí jogou tudo numa tabelinha lá, junto com meu peso, que disse que eu deveria usar a média compressão.
Uma coisa é fato. Nada mais brochante que uma mulher barriguda usando aquelas meias cor bege frígido da pele. Vestir aquilo então é o ó ... levo mais ou menos 50 anos 10 minutos, 5 minutos pra cada perna - imagine se fosse colocar a tal da meia calça então afff, melhor nem pensar. Existem até uns equipamentos ultra-sofisticados pra ajudar pessoas idosas, obesas e orcas grávidas a vestir, mas dispensei as engenhocas, usei o modo manual mesmo (se arrependimento matasse...).
As meias devem ser calçadas logo de manhã, antes de levantar da cama, pois de manhã as veias estão vazias porcausa da facilidade de retorno de sangue que ocorre durante o sono (http://www.drauziovarella.com.br/entrevistas/gravidez4.asp).

O fato é que apesar de ser um entre os tantos utensílios gravídicos brochantes e fudidos difíceis de usar, ajuda bastante, os tornozelos e os pés não incham, eu passo o dia sem dor na perna quando tá calor - tá bom sei que é pior ainda usar aquilo no calor - mas os efeitos benéficos são visíveis desde o primeiro uso.
Eu procuro justamente usar nos dias mais quentes porque é quando eu mais sofro com dor e inchaço, quando tá frio nem preciso porque não dá muita alteração.
Quem tiver uma grana disponível, os preços variam entre 60 e cento e poucos reais (eu paguei absúrdicos  R$ 125,00 na minha, mas não é Kendall, a marca é Legline Venosan), e achar que vale a pena o sacrifício, eu recomendo, só adianto - não façam a besteira ridícula que eu fiz de sair caminhar usando a coisa meia, porque depois que tira e ergue os pés pro fluxo assentar parece que as pernas vão explodir - é horrível.

Ah sim, detalhe importante - disse a moça da farmácia que a meia calça é boa porque ajuda a suspender a barriga, que acaba parecendo menos pesada que realmente é e blablabla - mas eu não quis pagar pra ver (ela custa mais caro ainda afff) hehehe...

Nesse site http://www.fisiostore.com.br tem vários modelos e compressões e tudo mais pra quem ainda não conhece de perto as bichinhas.

domingo, 25 de outubro de 2009

28 semanas, apenas 800g a mais e dor nas costas

Cá estou eu, com minhas novidades ... cada dia é uma. Sexta feira fui consultar, pesar, medir, etc etc etc mas tive novidades boas: engordei apenas 800g neste último mês (é, realmente seguir a dieta da nutri FAZ efeito) a dra. deu parabéns, disse que estamos muito bem assim e que não é pra descuidar (meda)... o Leo pra variar deu aquele soco no aparelhinho de escutar o coração (ele não curte muito gente estranha mexendo na casinha rsrs). Ele tá de cabeça pra baixo (com certeza desde o dia que quase morri  contei no outro post. A noite resolvemos (eu e marido) sair dar uma volta - à pé - eu fui bem faceira me achando pq tava "levinha" andamos sei lá uns 4 km ... e desde esse dia tão agradável de primavera eu to com uma dor nas costas (que vai da nuca até a bunda do lado direito) que estão me encurtando as noites de sono, os dias e tudo mais porque nada serve, nenhuma posição é boa e andar também incomoda - helllp que que eu faço??? Vou marcar ortopedista essa semana pq não vou aguentar isso por muito tempo, dói demaaaaaais.
O Leo, como eu disse está muito bem vivendo a vida de pernas pro ar, mexendo muuuuuito e tudo mais (mas continua tímido, a vó foi tentar sentir e ele virou estátua).
Ah sim, ontem dei vexame num velório: o tio do junior faleceu na madrugada de ontem, pela manhã fomos tomar café numa padaria aqui perto e depois para a igreja onde ele estava sendo velado. Não curto funeirais e já tava nervosa de ter que ir nesse, mas era família, não podia faltar ... cheguei lá já sentindo a pressão mais baixa, as pernas formigando, não tava bom sentada nem em pé. Pra encurtar a história, minha pressão baixou e vomitei na frente da igreja e de quem estivesse por perto. O show né ... coisas de grávida. Será que essas coisas só acontecem comigo??? Micón da gravidez.



Você chegou à reta final. O terceiro e último trimestre da gravidez começa oficialmente na 29a semana, que se inicia agora, é vai até o termo, a conclusão da gestação, entre 37 e 42 semanas. O ganho de peso é mais rápido: a maioria das mulheres engorda em média 5 quilos só neste trimestre.
O bebê abre os olhos e vira a cabeça se perceber uma luz forte fora da barriga. A camada de gordura sob a pele está se formando.


Aiai .. embarcando na reta final, medinho básico mas vamos lá, agora falta pouco!!!

Sei que to devendo o post das meias elásticas, essa semana sai!!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

27 semanas e 50 % do oxigênio do dia


O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve.
Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável. 
Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir.
A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes e coceira na barriga.

Estamos entrando na reta final, o terceiro trimestre (para minha médica na verdade só semana que vem massss... a gente adora adiantar o estágio né, parece que ficamos mais importantes rsrs)

Tudo vai tranquilamente bem, Leo mexe muito alguns dias, bem pouco em outros (principalmente fins de semana - ele hiberna hehe) parece a mãe.
Ontem aconteceu uma coisa muito horrível interessante, ele deu uma movimentada na hora do almoço, ficou inteiro do lado direito (isso não é novidade) ficou uns minutos e voltou ao normal, mas quando cheguei pra trabalhar ele deu uma sacudida e senti que minha costela "afundou", achei que ia morrer, levei um susto e começou a faltar ar, e uma sensação de aperto, e enjôo e os olhos lacrimejando sem parar. Levantei, fiz xixi, andei, conversei com ele mas nada do bichinho se ajeitar. E ali fui, até umas 4h da tarde e ele bem faceiro, pulava daqui, sacudia dali e eu querendo morrer feliz de ver que meu filhote tava animado e saudável. 
Com muito custo, um tempo depois ele resolveu aliviar meu sofrimento mudar de posição e consegui respirar 80% de ar de novo. Sim, 80 % pq já faz 6 meses que não sei o que é respirar os 100%

logo devo postar alguma coisa sobre meias elásticas que faz tempo que to me ensaiando mas to com preguiça ainda naõ deu tempo.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

...


 óia só o tamanho da bichinha hehehe



guarda roupa e bancada, aos poucos o quartinho vai tomando forma ...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

é amor ... 26 semanas

 
A reação a sons fica mais constante no final do sétimo mês, quando a rede de nervos que vai até o ouvido é concluída. Ele também continua "respirando" -- apesar de respirar água, e não ar, é um bom treino para quando estiver do lado de fora do útero.

Seu bebê está crescendo muito rápido, e o desenvolvimento do cérebro é bastante intenso, por isso sua nutrição é importantíssima. Continue se alimentando com uma dieta equilibrada, com muitos grãos, verduras e legumes. Alimentos ricos em fibras, como pão, cereal e arroz integrais, são ricos em vitamina B e ajudam a aliviar o intestino preso.


Bom, eu já digo, tomem Neutrofer que alivia beeem o intestino preso, hehe ... desde que comecei a tomar esse suplemento por conta da anemia que já contei aqui (tenho anemia porque não como carne vermelha) meu intestino tá um espetáculo hehehe...


Bom aqui estou eu, recuperada de uma gripe violenta que me deixou 4 dias de cama, ainda com uma tosse que me dá a nítida sensação que meus pulmões E meu filho vão sair pela minha boca e ainda saudosíssima do fim de semana de pernas pro ar (ahn???) na praia. 
Bem, pernas pro ar era no fim do dia só néam, depois de andar insandecidamente pela beira da praia, aproveitando minha última viagem a sós (oi?) com o marido antes do Leo nascer.


Leo também anda suuuuuper animado, pula aqui que é de chacoalhar tudo, tô quase convencida que ele quer ser acrobata, daqueles de circo, que pulam em cama elástica sabe?!?! É até bem divertido quando quase não me arranca uma costela heheh.


Esse fim de semana ouvi repetidamente uma música tão linda que resolvi postar aqui, pra ver se expressa o sentimento que cresce junto com o Leo e com a minha barriga ...


Porque eu sei que é amor (Titãs) 


Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova

Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
Agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
Embora

Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
E eu peço somente
O que eu puder dar

Porque eu sei que é amor
Sei que cada palavra importa
Porque eu sei que é amor
Sei que só há uma resposta

Mesmo sem porquê eu te trago aqui
O amor está aqui
Comigo
Mesmo sem porquê eu te levo assim
O amor está em mim
Mais vivo

Porque eu sei que é amor



beijusss

antes de tudo, sobre os comentários

antes de qualquer coisa quero agradecer aos comentários todos que vocês tem feito aqui, eu fiquei doente nos últimos dias e acabei nem lembrando de Blog, mas agora já li cada um deles viu ...
beijinhos

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

25 semanas, roupinhas e tenisinhos




O bebê faz o movimento da respiração, mas ainda não há ar nos pulmões. Com 26 semanas, exames de imagem cerebral em fetos mostram que há reação ao toque. Se você aproximar uma luz forte da barriga, o bebê vai virar o rosto, o que, segundo pesquisadores, indica que o nervo óptico está funcionando.
Em toda consulta do pré-natal, o médico vai tirar sua pressão e ouvir o coração do bebê. Também pode ser que peça exames de sangue e de urina para detectar e controlar problemas típicos da gravidez como pré-eclâmpsia e diabete.
Você pode estar sentindo um pouco de dor e sensação de dormência nas mãos, nos pulsos e nos dedos. A região do túnel do carpo, no pulso, está inchada, assim como vários outros tecidos no seu corpo. Os nervos que passam por esse túnel acabam sendo pressionados, e essa pressão se manifesta na forma de dor aguda ou acompanhada da sensação de queimação.
O uso de uma faixa elástica pode ajudar, assim como a ingestão de vitamina B6. Converse com seu médico para discutir como se sentir melhor.

Leo tá cada dia mais exibidinho, bagunceiro que só. No fim de semana ele ganhou mais umas roupinhas e tênis, diz o Ju que agora chega, mas se alguém quiser dar mais tênis, por favor, compre número 2 ou 3 hehehe. Essa semana chega o guarda roupa, não vejo a hora.

Eu to cuma gripinha chata e garganta ruim. Começando a preparar os convites pro chá de baby porque novembro tá pertinho já néamm...

quinta-feira, 1 de outubro de 2009