segunda-feira, 28 de setembro de 2009

24 semanas, cansaço, anemia e muita sede


O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer.

Pode ser que você repare que apareceram linhas claras, vermelhas ou amarronzadas na sua barriga, no bumbum e nos seios, as temidas estrias. Elas são muito comuns neste estágio da gravidez -- afetam nada menos que 90 por cento das mulheres. Depois do parto, a pigmentação vermelha ou marrom das estrias vai sumindo, e as linhas ficam mais claras que o resto da pele. 



Nada de estrias ainda pra mim, (graças a Deus e ao bando de creme que eu uso) ... o Leo continua pulando, brincando, coisas de criança, e às vezes posso jurar que ele tá arranhando a "tampa" do meu útero, lá embaixo sabe ... juro que eu sinto isso!!!
 O cansaço e a preguiça continuam aqui fazendo parte do meu ser, às vezes acho que eles mandam em mim mais do que eu mesma. Ficaria muito feliz se meu chefe me dissesse que posso trabalhar em casa de agora até o fim da gestação (sonho meu).
Minha sede também aumentou bastante, claro, por consequência as idas ao banheiro (de uma em uma hora ou menos).
Amanhã vou consultar com a nutricionista, pra dar jeito nesse meu ganho de peso demasiado e na anemia que continua me rondando ...

 

4 comentários:

  1. Ow Pri, eu tb morro de sede e de preguiça p ir ao banheiro, mas parece contração, de 15 em 15 minutos eu acabo correndo p ele.

    Acreditas que n tenho uma estria? acho que é genetico, já a tal da celulite...sem comentarios!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu bebê também pula o tempo todo. Me acorda de madrugada de tanta estrepolia que faz! ÀS vezes parece que tá tentando sair hehehe VocÊ toma algum suplemento? Desde o início da gravidez tomo uma vitamina (Damater) e ácido fólico. Tudo pq não como carne vermelha e a médica quis já se precaver de uma possível anemia! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o termo "liposucção" que você usou no comentário lá no blog kkkk Vou usar, tá? Tem de pagar direitos autorais? Hehehhe Sabe o que é pior? Eu peso sem a presença da médica, antes de entrar no consultório. A balança fica do lado de fora do consultório, num cantinho isolado e muito discreto. Eu poderia facilmente mentir, né? Não há testemunhas!!! Mas não faço isso por que sei que acompanhar o meu peso é importante para ela tomar as decisões que toma (pedir a curva glicêmica, por exemplo, como ela pediu há dois meses mais ou menos). Mas que dá vontade de mentir, isso dá ...hehehe..só pra não levar bronca!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahah. Somos duas: eu tb adoraria se meu chefe me dissese " Fabiana, pode trabalhar em casa e vim aqui só uma vez por semana".

    Ai, ai, ai.. alucinações de uma grávida.

    Adorei o ultrasom em 4D. Incrível!

    Eu ainda não sei o sexo do meu bebê. MAs intuo por um menino. Vamos ver...

    Bjos e apareça lá no meu cantinho.

    ResponderExcluir