quarta-feira, 21 de outubro de 2009

27 semanas e 50 % do oxigênio do dia


O cérebro também está bastante ativo esta semana. Os sulcos característicos da superfície cerebral começam a aparecer, e mais tecido cerebral se desenvolve.
Se você sentir movimentos ritmados dentro da sua barriga, pode ter certeza de que são soluços, comuns esta semana e ao longo de toda a gravidez. Seu bebê soluça mesmo respirando líquido amniótico, e não ar. As crises de soluço não costumam durar muito tempo, e a sensação pode ser estranha, mas é mais engraçada que desagradável. 
Seu útero já chega até a caixa torácica, o que explica a eventual falta de ar que você pode estar começando a sentir.
A partir de agora você se sente mais pesada, e nos últimos três meses da gravidez pode sofrer alguns outros incômodos como cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes e coceira na barriga.

Estamos entrando na reta final, o terceiro trimestre (para minha médica na verdade só semana que vem massss... a gente adora adiantar o estágio né, parece que ficamos mais importantes rsrs)

Tudo vai tranquilamente bem, Leo mexe muito alguns dias, bem pouco em outros (principalmente fins de semana - ele hiberna hehe) parece a mãe.
Ontem aconteceu uma coisa muito horrível interessante, ele deu uma movimentada na hora do almoço, ficou inteiro do lado direito (isso não é novidade) ficou uns minutos e voltou ao normal, mas quando cheguei pra trabalhar ele deu uma sacudida e senti que minha costela "afundou", achei que ia morrer, levei um susto e começou a faltar ar, e uma sensação de aperto, e enjôo e os olhos lacrimejando sem parar. Levantei, fiz xixi, andei, conversei com ele mas nada do bichinho se ajeitar. E ali fui, até umas 4h da tarde e ele bem faceiro, pulava daqui, sacudia dali e eu querendo morrer feliz de ver que meu filhote tava animado e saudável. 
Com muito custo, um tempo depois ele resolveu aliviar meu sofrimento mudar de posição e consegui respirar 80% de ar de novo. Sim, 80 % pq já faz 6 meses que não sei o que é respirar os 100%

logo devo postar alguma coisa sobre meias elásticas que faz tempo que to me ensaiando mas to com preguiça ainda naõ deu tempo.

5 comentários:

  1. Pri!!
    Adorei o post!
    Pra mim já faz tanto tempo...rs
    Mas lembro das virdas olímpicas e doloridas dos meninos!!
    Sua barriga tá lindona!!
    Saúde e beijoca

    ResponderExcluir
  2. Ai que saudade da pequena mexendo na barriga...
    Sei q tem hora que não é uma maravilha, mas vc vai sentir saudade depois tb. =)
    bju gde =*

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, te encontrei vagando por uns blogs amigos, não me lembro em qual (cabeça de grávida) !
    É incrivel como eles se movimentam né?! Nossa, eu fico de boca aberta ás vezes com o rebuliço aqui dentro..uma dleicia!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi...

    Parabéns pelas 27º semanas.
    Estou de 28 e vou seguir seu blogg...espero q goste.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  5. Menina...nem fala dessas mexidas. É maravilhoso!Mas é terrível também! E pior é que dizem que a gente morre de saudade depois: mãe é tudo masoquista mesmo. Fala aí das meias que eu tô curiosa. Meu médico mandou usar, mas eu não consigo nem VESTIR as maleditas. Não alcanço mais meus pés.
    Beijo! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir