domingo, 25 de outubro de 2009

28 semanas, apenas 800g a mais e dor nas costas

Cá estou eu, com minhas novidades ... cada dia é uma. Sexta feira fui consultar, pesar, medir, etc etc etc mas tive novidades boas: engordei apenas 800g neste último mês (é, realmente seguir a dieta da nutri FAZ efeito) a dra. deu parabéns, disse que estamos muito bem assim e que não é pra descuidar (meda)... o Leo pra variar deu aquele soco no aparelhinho de escutar o coração (ele não curte muito gente estranha mexendo na casinha rsrs). Ele tá de cabeça pra baixo (com certeza desde o dia que quase morri  contei no outro post. A noite resolvemos (eu e marido) sair dar uma volta - à pé - eu fui bem faceira me achando pq tava "levinha" andamos sei lá uns 4 km ... e desde esse dia tão agradável de primavera eu to com uma dor nas costas (que vai da nuca até a bunda do lado direito) que estão me encurtando as noites de sono, os dias e tudo mais porque nada serve, nenhuma posição é boa e andar também incomoda - helllp que que eu faço??? Vou marcar ortopedista essa semana pq não vou aguentar isso por muito tempo, dói demaaaaaais.
O Leo, como eu disse está muito bem vivendo a vida de pernas pro ar, mexendo muuuuuito e tudo mais (mas continua tímido, a vó foi tentar sentir e ele virou estátua).
Ah sim, ontem dei vexame num velório: o tio do junior faleceu na madrugada de ontem, pela manhã fomos tomar café numa padaria aqui perto e depois para a igreja onde ele estava sendo velado. Não curto funeirais e já tava nervosa de ter que ir nesse, mas era família, não podia faltar ... cheguei lá já sentindo a pressão mais baixa, as pernas formigando, não tava bom sentada nem em pé. Pra encurtar a história, minha pressão baixou e vomitei na frente da igreja e de quem estivesse por perto. O show né ... coisas de grávida. Será que essas coisas só acontecem comigo??? Micón da gravidez.



Você chegou à reta final. O terceiro e último trimestre da gravidez começa oficialmente na 29a semana, que se inicia agora, é vai até o termo, a conclusão da gestação, entre 37 e 42 semanas. O ganho de peso é mais rápido: a maioria das mulheres engorda em média 5 quilos só neste trimestre.
O bebê abre os olhos e vira a cabeça se perceber uma luz forte fora da barriga. A camada de gordura sob a pele está se formando.


Aiai .. embarcando na reta final, medinho básico mas vamos lá, agora falta pouco!!!

Sei que to devendo o post das meias elásticas, essa semana sai!!!

11 comentários:

  1. Grávida pode tudo!!!
    Fica fria!Vomita lindamente e segue andando...rs
    800 gr???Nossa!Que exemplo!
    Bjoca

    ResponderExcluir
  2. é 800g tá ótimo, amanhã sou eu que subo na balança... com medo, porque com certeza dessa vez é mais que isso. Tenho me sentido enoooorme e isso se agrava pelo meu 1,48m de pessoa sedentária.
    Melhoras pra coluna!

    ResponderExcluir
  3. Eu fico muuuuuito emocionada em eventos fúnebres, acho que se tivesse que ir a um agora desmaiaria logo no carro, ahhahah! Você aguentou muito!

    E não me deixar empolgar pela aparente capacidade física foi algo que aprendi a duras penas. Todos os meus lampejos de empolgação foram punidos com cãibras, dores nas articulações, noites mal dormidas... Agora me contento com os passeios breves com o cachorro e pronto.

    Boa sorte pra gente!

    =*

    ResponderExcluir
  4. aff to feliz com os 800g será que consigo seguir só assim?? Tomara!! Brigada pelas palavras de estímulo meninas hehehe
    bjus

    ResponderExcluir
  5. ai, ai.. 800g... que tudo, ou melhor, que nada!

    Eu engordei 4 kilos no ´último mês. Já marquei nutricionista urgente pra semana que vem.

    Quarta vou à GO e tenho certeza que vou ouvir um moooonte =S

    Bjão e se cuida.

    Fabi.

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida!
    Tb tive mtaaaa dor nas costas na gravidez e oq me ajudou até foi fazer yoga.
    Tem um livro da Fadynha de meditação para gestantes q vem com umas posições bem fáceis, tudo bem explicado (e tb vem com um cd mtu legal pra meditação).
    É esse aki ó: http://www.institutoaurora.com.br/produtos/livro_meditacoes_gestantes/
    Ela tb tem um só de yoga msm q deve ser ótimo.
    Qnt a vomitar, naum eskente. Como disse a Marô, grávida pode tudo! =)
    Bju gde =*

    ResponderExcluir
  7. ai Pri que sonho engordar so 800gr em um mes!!! o minimo que consigo eh 3x isso! rs... continue assim pq eu to sofrendo com esse peso todo!!! Minha mae custou sentir o Theo mexer, ele tb virava estatua rs.. so semana passada q ele resolveu ficar tao agitado que nao para ela foi sentir! bjs

    ResponderExcluir
  8. 800 g em 1 mes... Surreal pra mim q ganho 3 kg em 1 semana... Até deprimi!
    Parabens e muuuuita saude pra vc e pro bb!

    ResponderExcluir
  9. vc andou 4km??? eu fui ontem no supermercado da esquina e quase morri de tanta dor, canseira, falta de ar.. haha!
    parabéns pelas poucas gramass!! tbm vi e aprovei que a receitinha da nutri dá certo rs... vou continuar nesse ritmo rs
    e com certeza vc não é a unica que passa por isso viu? é vexame de grávida, normal!
    e pra dor nas costas, me indicaram exercicios tipo hidro e yoga, ainda to em dúvida, acho que vai doer mais ainda, mas vamos tentar rs!
    beijooooo

    ResponderExcluir
  10. Oii...

    Realmente são coisas q naum tem como evitar. Mas as coisas naum sei se só pra mim, mais vão kda dia piorando. É dor nas costas, pressão baixando do nd, dificuldades pra dormir e respirar e agora tbm parei de engordar muito, mas no começo era d+.

    Mas são dificuldades q vão ser recompensadas com nossos lindos bebês.

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  11. adilia duartenovembro 29, 2012

    e normal,estamos gravidas!!!!

    ResponderExcluir