terça-feira, 10 de novembro de 2009

30 semanas, calor e piscina - finalmente



Esta semana, seu bebê provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se você acender uma lanterna perto da barriga, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto.
Mas não ache que seu bebê terá uma visão perfeita assim que nascer -- recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios.





E depois de um fim de semana de chuvinha e vento fresco, o calor voltou ... e pior amanhã volto a trabalhar - chega de folga!!!! Sacanagem. Mas nem tudo é tão ruim, comecei a hidroterapia pras costas ontem foi cansativo, dolorido e tudo mais mas era piscina aiaiai que delícia, até o Leo se empolgou com o ambiente levinho rsrsrs... e fiz as contas, minhas sessões vão acabar quando eu estiver com 37 semanas, ou seja, quase parindo, bão demaaaais!!!
As dores vem e voltam, principalmente no braço e na mão mas tenho que conviver né, e tenho certeza que essas sessões de hidro vão ajudar bastante.

E o Leo só cresce e faz bagunça, as vezes tenho a impressão que a minha barriga não vai esticar o suficiente pra ele, mas deve ser só impressão.
Semana que vem tem ultrassom, não vejo a hora de ver a carinha dele afinal, o último foi há 8 semanas, imagino o quanto ele mudou de lá pra cá.

O negócio é esperar e torcer pra segunda feira chegar logo!!






2 comentários:

  1. Parabéns por mais uma semana linda....

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. A Laura tb mexe que é uma beleza.
    Tão gostosa essa sensação, né?!

    Bjos.

    ResponderExcluir