quinta-feira, 19 de novembro de 2009

desejo de grávida realizado

Na última terça feira realizei meu mais profundo e agoniante desejo de grávida: comprei um Crocs. Sofrendo desde que o inverno se foi e os dias de calor passaram a ser tortura para meus pães pés pois só consigo usar tênis all star e rasteirinhas (que, diga-se de passagem, têm ZERO amortecimento), decidi que ia comprar uma dessas sandalinhas que podem até não ser uma "flor de formosura" como diria minha mãe, mas que pareciam levinhas, molinhas e confortáveis. E foi aí que meu drama começou. A única loja da minha cidade que vende os bichinhos Made In China ORIGINAIS tinha todo e qualquer número, menos o meu. Bem feito, quem manda ter pé comum à 90% da população (leia-se tamanho 36 - uso 35 mas pé de grávida é aquela coisa né). Num passeio na capital tentei fazer a aquisição num quisque exclusivo da marca num shopping e adivinha??? CLAAAAAARO que não tinha meu número também.
Minha saga durou 2 meses, já estava achando que meu filho ia nascer com uma dessas estampada no bumbum... quando eis que um raio de luz invade minha mente (não foi isso, foi o marido que sugeriu que a gente entrasse na loja e visse se tinha chegado) e eu resolvo entrar na loja, já preparada para a resposta de sempre, e o moço diz: tem sim, tem no azul, no pink e no bege.
Foi o que bastou, meus olhos brilharam, meu coração pulou exultante de alegria mandei empacotar antes que alguém achasse e quisesse.
Ontem fiz o teste, usei pra trabalhar durante todo o dia e adivinhem: nada de dor nos pés, nada de pé suado, nada de chulé (ou seria xulé - não lembro e to com preguiça de procurar) enfim, mesmo usando meia elástica - que é o tar do troço que dá um futum miserável - minhas chinelas lindas não me decepcionaram.
Recomendo sem piscar o olho, nada melhor pra dar conforto pra quem tem que trabalhar sentada o dia todo num calor duzinferno. E pra caminhar também é bom, voltei andando do mercado ontem (umas 5 quadras) e não incomodou nem suou nem etc, etc, etc...

Ah sim, a minha é azulzinha :) - tão linda, schuif - miemociono ;) .

Quanto à escorregar, tropeçar, enroscar, não sei, mas eu sou uma pessoa desastrada, grávida fiquei 325 vezes pior, e com 1 dia e meio de uso ainda não me esborrachei. Deve ser um bom sinal. E também tem aquela coisa de quem usa original e usa os modelos Paraguation tabajara que custam 1/3 do preço e bla bla bla.

A blogueira Maite Lemos falou sobre a polêmica do uso de Crocs nas escolas aqui, pra quem não conhece ou quer saber mais um pouquinho sobre a razão conforto x perigos da sandália.

Além de tudo isso se cuidar um pouco nunca é demais né, porque grávida tem "aqueles" probleminhas básicos com equilíbrio mesmo.

9 comentários:

  1. Pri, eu nunca me arrisquei com as Crocs, não. Mas conheço algumas grávidas que adotaram e usam até hoje!

    ;)

    Beijos

    Ah, olha só, eu nem sabia que você tinha blog, vou linkar ao meu!

    ResponderExcluir
  2. ja te falei do tombo no twitter e a aqui o post (http://hsordili.blogspot.com/2009/11/19-semanas-e-um-tombo.html), mas preciso dizer q na gravidez da isa usei todos os dias.... e nao aconteceu nada.
    comprei outro, ficou velhinho, continuei usando e foi o causador do tombo, que ficou com a sola gasta...
    mas vou comprar outro, se o marido deixar, pq quase matei ele do coracao...

    ResponderExcluir
  3. Confortáveis sim, mas parecem tão quentes.
    Ou não?

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. olha Fabi, até que é quente, pra usar com meia, ou meia elástica ... mas nada paga não ter dores nos pés no fim do dia!!!

    ResponderExcluir
  5. Lelê, pois é, confesso que fiquei com medinho, rsrs mas eu até com outros calçados fico morrendo de medo de escorregar em calçada molhada, pq sou uma pata, consigo escorregar até em calçada seca, hehehe

    ResponderExcluir
  6. Chris, seja bem vinda!!! Vou linkar vc aqui tb!!! bjus

    ResponderExcluir
  7. Acho as crocs hor-ro-ro-sas.Detesto!Sem falar que parecem esquentar pra caramba. Mas agora,depois de ler seu texto, pensei: putz, será que eram elas as soluções para os meus problemas ?? Agora é tarde, tô quase parindo, ando praticamente descalça o dia todo e não vou comprar croc nenhuma, não. Pelo jeito teus pés nem incharam muito, pois eu não consigo usar NENHUM sapato fechado. Tênis? SAudadeeeee...não consigo. Meus pés incham muito em cima, não tem como usar algo fechado. Só consigo usar umas rasteirinhas imensas (três números acima do normal) e chinelos (do tipo havaiana). O que curto mesmo é ficar descalça... Aff!!

    ResponderExcluir
  8. Sabe que eu achei a solução, pelo menos por enquanto, ainda tenho quase 2 meses pela frente de barriga, verão e pés inchados né, mas pra mim tá sendo bom porque amortece, não tenho conseguido andar descalça pq no fim do dia dói demais o calcanhar e a planta dos pés, to pensando em comprar mais uma só pra usar em casa,nem que seja das tabajaras rsrs, mas quanto a tênis, só nos dias que chove e fica mais fresco.
    E ontem, menina, quase tive um ataque meus pés incharam como nunca, eu não tinha dedos, tinha 5 bolinhas em cada pé, que horror ... já to vendo tudo como será daqui pra frente heeelppp

    ResponderExcluir
  9. http://pensoemtudo.tempsite.ws/?p=140

    ResponderExcluir