terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Relato do parto parte I - meu filho desafiando a ciência kkkkk

Sei que to devendo e faz tempo, mas a preguiça era tamanha que só hoje me encorajei, mas vamos lá:

Já fazia tempo que eu escrevia aqui e no tuí que estava com muitas dores, que meu tampão estava saindo naquele esquema pinga-pinga. Falei com a GO, até consultei fora do dia pra ela olhar mas ela garantia que estava tudo fechadinho, sem chance do Leo nascer antes de ela viajar ( ela estaria fora do dia 30/12 a 10/01).
Enfim, dia 29/12 era a última consulta do ano ela fui eu, andando feito uma pata choca com uma bola de pasquete no meio das pernas, toda dolorida, levando a mãe a tira-colo pra dar aquela pressão na dra. Ela me colocou na maca, enfiou o dedo lá me examinou e garantiu com todas a letras pro meu desespero: "-Teu colo ta fechadinho, a tua barriga tá alta, as dores são normais, tome buscopan e descanse bastante. Se acontecer alguma emergência você liga pra dra substituta e ela cuida de você. em todo caso deixamos marcado com ela pra você ir lá dia 05/01 pra ela te ver. De qualquer forma você vai agora na clínica e faz um ultrassom só pra gente ver como estão as coisas por dentro. Traz pra mim daqui a pouco e conversamos de novo."
E lá fui eu fazer o ultra que disse o quê? Líquido normal, placenta grau II, sem chance de nascer.
Ok, fui pra casa, tomei buscopan - que não adiantou porra coisa nenhuma ... à tarde saí com minha mãe tomar um capuccino gelado de morango e não sei o que mais que era DELICIOSO!!! E enquanto tomava café percebi que já não eram dozinhas mais, eram cólica horrendas, de meia em meia hora. Tomar buscopan e tomar água não tinha diferença nenhuma. Aliás tinham, pelo menos a água matava a sede medonha que eu tinha...
Enfim, passei o resto do dia nesse ritmo, com as cólicas de meia em meia hora ... a noite fui deitar, cheguei a ficar de quatro em cima da cama pra ver se aliviava ... e nada.
A noite ainda fomos no shopping comprar os carrinhos que íamos dar de lembrancinha QUANDO o Leo nascesse (parece que eu tava adivinhando). Depois fomos pra casa e mais tarde resolvi que ia tentar dormir. Tirei um cochilo e de repente senti uma coisa estranha, algo como uma mão arranhando uma bexiga cheia, dei um pulo da cama. Parei em pé, respirei, esperei, nada ... já que estava de pé fui fazer um xixi e voltei deitar. Comecei a cochilar e veio a sensação entranha de novo, outro pulo da cama e quando parei em pé veio aquele aguaceiro, era a bolsa que havia rompido (isso era em torno de 1:15h da manhã).

Pausa pra piada interna: Rá, meu filho desafiando a ciência desde o nascimento. Despausa.

Chamei carinhosamente o marido: "-Ju...(nada) JÚÚÚÚ a bolsa rompeu". Reação dele: "-Hã (pulo da cama) tá fique calma, fique calma!". Resposta minha:"-Eu to calma, só to te falando que a bolsa estourou. Agora vocÊ faz o que vou te falar..."
Aí disse pra ele ligar pra dra. enquanto eu ia tomar um banho.
Ele ligou, e alguém acha que a dra. acreditou?? Capaz... perguntou se não era xixi que tinha escapado. Resposta imediata do marido: "-Ninguém consegue guardar tanto xixi assim" kkkk entupiu a véia . Ela disse que era pra irmos pro hospital, pedir pro plantonista me examinar a desgraça ainda não tava acreditando e depois que o plantonista ligasse pra ela pra dar o posicionamento.

Lá fui eu colocar um vestidinho ajeitadinho, uma calcinha grande e uma toalha de rosto dobrada em duzentas partes no meio das pernas. Duas toalhas de banho pra forrar o banco do carro e fomos nós pro hospital.

O grosso, estúpido, cavalo do  plantonista me atendeu, perguntou coisas, examinou PAUSA PARA COMENTÁRIO: pq obstetra homem tem que enfiar o dedo na gente como se o mundo fosse acabar??? Quase saiu na minha garganta o "dedinho" da criatura. DESPAUSA. Ligou pra médica - eu estava com 1 mísero cm de dilatação - ela mandou internar, sem medicação, e agendar a cesárea para as 6h da manhã. Até aí tudo bem, eu tinha apenas contrações fracas de meia em meia hora, fique tranquila ... ah se eu soubesse o que viria pela frente...




Continua em breve...

3 comentários:

  1. Que história!
    Ainda bem que o final é feliz.estou louca pra ler tuuuudo. Não demora pra contar o resto, heim?!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. adorei o relato do seu parto, quero saber o restante viu.. e Parabéns mais uma vez pelo menino LINDO q é seu filho... Deus abençoe vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhh!! quero saber o final!!! pelo menos sua bolsa estourou e vc teve ate aquela sensação de filme hollywoodianno, eu não tive nd disso (inveja) ahahaha. conte logo o final..
    beijos

    ResponderExcluir