quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Relato do parto parte II - trabalho de parto?????

Bom... o que veio pela frente é que o intervalo das contrações começou a diminuir - 20 em 20 min, 10 em 10 min, 8 em 8 min, 7 em 7 min, 5 em 5 min, 2 em 2 min e cada vez mais fortes, mais doloridas - quem carrega uma barriga por 9 meses (8 e meio no meu caso) deveria ser poupada de sentir essas dores horríveis - eram 4h da manhã (faltavam 2 horas pra casarea) e minhas contrações já eram de 5 em 5 minutos e a sensação era de que o meu pequeno ia sair a qualquer momento.
Acho que toda mulher tem o direito de escolher que tipo de parto deseja e ter o parto que deseja a menos que algo muito sério impeça. Eu não queria parto normal, nunca quis, tudo que eu ouvia das mulheres da família, amigas e demais que passaram por um PN me convencia mais ainda dessa decisão e minha médica era muito ciente disso.
De qualquer forma cheguei até a pedir pro marido dar uma olhada na saída pra ver se não tinha uma cabecinha apontando por ali ...
Com muito custo o tempo passou, e às 5:30h com contrações fortíssimas de 2 em 2 minutos a enfermeira veio me buscar pra ir pro Centro Cirúrgico. Coloquei a toquinha charmosa, a enfermeira conferiu minha depilação (que por sorte não tava vencida), subi na maca e fomos, eu, marido, Leo na barriga e enfermeira para a sala de parto.
Cheguei lá, desci da maca, subi numa outra ainda mais estreita (equilibrismo a essa altura do campeonato não era bem o que eu estava querendo) e fiquei lá, deitada, esperando. E o marido foi pro vestiário se trocar e ficar lá de castigo até a dra. mandar chamar. Lembro de ter pedido pra fazer xixi e quando voltei já quase que nem tinha intervalo entre uma contração e outra, perguntei: "-O anestesista só pode aplicar quando a dra. chegar?" Resposta infame: "-Sim". "- E ela não chegou ainda????" . "-Não".
Fudeu, foi o que eu pensei... mas aí ela chegou, e nunca imaginei que ia gostar tanto de sentir uma agulhada nas costas quase tive um orgasmo foi um alívio, no more contrações.
Dra começou e me abrir quando lembrou que meu marido não estava ali. Perguntou se ele não tinha vindo, rsrs, eu disse que ele tava no vestiário, ela mandou chamar e quando ele chegou já estavam na última camada (ou seja, no útero). Eu queria que ele me contasse como tava sendo, mega curiosa, mas ele disse que não, que era nojento ... foi quando ouvi a dra dizendo:"- tire a foto logo", e o choro ... aí não me contive, chorei também...


Todo simpático já nasceu saudando a galera da sala de parto!!!

Esse momento não tem como descrever, é único, individual e espetacular...


Então eu virei mãe, e um amor sem tamanho inundou meu coração.

Esse é o meu grandão:

 

E agora somos uma família...




6 comentários:

  1. Haha!! Que emoçao hein! é a melhor do mundo.
    Muito bem vindo leo.
    beijos e mtas mamadas.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Pri!! Não existe melhor relato em que u já li em todos os tempos! Um toque de humor, tensão, e mt mt emocionante!! Parabens pelo Léo!! Beijoooo Meu e do Nicolas!

    ResponderExcluir
  3. OLha... sua história me fez emocionar taaaanto.
    Até eu fiquei com lágrimas nos olhos.
    Agora o comentário de que o Leo chegou saudando a galera foi o máximo. rsrsrsrs.

    Bjão e parabéns muuito.

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri!
    Descobri seu blog lendo as palavras da Luciana Boury, no bloguinho dela e adorei tudo aqui! Que linda a sua história! Muito especial...

    Sou nova nesse mundo de blogs, ainda não tenho muita prática mas tô me esforçando! Espero vê-la lá no meu cantinho!

    Parabéns pelo pequeno!

    ResponderExcluir
  5. Ieeei que coisa linda!
    Ele escolheu o dia que quis vir ao mundo :D.
    Lindo o alô pra galera!!!

    BjoS!

    ResponderExcluir
  6. ai q delicia esses momentos... só quem é mão p saber neh?? :)
    bjsssssss

    ResponderExcluir