segunda-feira, 7 de junho de 2010

5 meses de Leo

Quanto tempo passou desde o último post sobre o Leo ... 5 meses basicamente hehe ... sei que prometi que voltaria e escreveria mas o tempo passou e agora só que resolvi voltar.

Quem me segue no twitter sabe que estamos suuuuper bem, que em todo esse tempo que passou aprendi cada dia mais a ser mãe, descobri que não há trabalho no mundo melhor que o de cuidar do meu filho e que se eu não dependesse tanto do meu salário (eu = nós) largaria tudo e seria mãe em tempo integral.

 Mas vamos falar da linha do tempo:

Pós parto -  meu pós parto foi tranquilo, não tive blues, não tive dores horríveis no corte da cesária, só o básico ... perdi bastante peso rapidamente mas acabei engordando um pouquinho. Nos primeiros dias após o parto minhas pernas incharam MUITO, mas MUITO MEEEESMO, minha panturrilha parecia minha coxa, meus pés então, afff eu não tinha pés, era uma massa estranha e gorda lá no fim da perna. Tive que continuar usando meia elástica por mais umas duas semanas. E, apesar do calor infernal, usei cinta até o Leo ter 2 meses. Aí chutei o balde e abandonei tudo.
Não tive estrias, nada, nadinha ... fiquei mooooito feliz :D.
Leo teve Icterícia fisiológica por ser um pouco prematuro, com 5 dias de nascido passamos 24h no hospital fazendo fototerapia e ele se recuperou bem.

Amamentação - Meu leite no início era bastante, vazava o dia todo, e eu usava conchas. Mas com o passar do tempo meu leite começou a diminuir e por duas vezes tive que dar LA pro Leo. Para conseguir manter a lactação minha GO me passou Equilid 50, um remédio (que é antidepressivo mas que não funciona pra isso rsrs) que estimula a prolactina. Esse remédio me fez engordar de novo. Mas pelo bem do meu filho vale a pena com toda certeza.
Continuo tomando o Equilid e também tomo um suplemento à base de levedura que também estimula a lactação, além de tomar muito e muito líquido (água, chá, leite, suco) o dia todo. Dessa forma estou mantendo o Leo apenas no LM agora + frutinhas, e estamos bem felizes assim.


Banho - nos dois dias de hospital o Leo tomou banho de banheira, e nos dois primeiros dias em casa tomou banho de balde. Não curtiu então tentamos o chuveiro, e desde então é só no chuveiro mesmo. Ele ama!!!

com menos de um mês

Noites do Leo - assim que tirei os pontos da cesária o Leo passou a dormir no berço dele, no quarto dele. Antes ele dormia no carrinho do meu lado da cama. Resolvemos fazer assim para que ele já habituasse desde novinho e fosse ficando independente. Ele acostumou rapidinho. Até completar um mês ele mamava a última vez às 23h e depois acordava entre 4h e 5h da manhã pra mamar de novo. depois passou a dormir a noite toda, acordando às 6h pra mamar. Hoje ele mama a última vez às 21h e acorda sozinho entre 7h e 8h da manhã pra mamar. Tá um moço hehe.

Sonecas diurnas - demorei pra conseguir ordenar a rotina de sonecas do Leo, tinha dias que ele passava o dia TODO acordado, e sofria né, e eu tb. Aí resolvi ler o livro "Os segredos da Encantadora de bebês" que ganhei de uma amiga - recomendo 100%.  Identifiquei o tipo de bebê que o Leo é e organizei a rotina dele perfeitamente. Ele acorda pela manhã, troca, mama e dorme de novo até 11h. Troca, mama, fica brincandinho e dorme de novo entre 13h e 13:30, acorda às 15h ou 15:30h come papinha de frutas depois de 1h mama e fica brincando até ir pra casa, tomar suco depois banho, mama novamente e por volta de 21:30 a 22h dorme. Às vezes ele tira mais uma sonequinha às 19h e acorda pra tomar o banho.

com 2 meses

com 3 meses, aprendendo a comer

com 4 meses

no dia das mães


Volta ao trabalho - trabalhei em casa praticamente todos os dias desde que o Leo estava com 1 mês. No meu trabalho não tem quem me substitua então tive que ficar trabalhando em casa. Me arrependo cada minuto dos meus dias por ter feito isso, porque não aproveitei direito meu filho e agora estou pra ser demitida. Voltei ao trabalho dia 11/05 e por sugestão do meu chefe o Leo tem ficado aqui comigo. Trouxe um bercinho portátil, e ele segue a rotina como se estivesse em casa. Muito melhor que deixar ele na vó ou na creche porque, pelo menos, ele tá aqui pertinho de mim.

O Leo está cada dia mais esperto, brincalhão e conversador (na liguagem dele, é claro). Na última consulta mensal semana passada ele estava medindo 65 cm e pesando 5,880 Kg. Não, ele não é gordo. Está na linha média de crescimento e pra nós está ótimo assim, nunca teve gripe nem outra doença.

Não tenho foto dele com 5 meses aqui mas assim que puder eu posto algumas.

Em resumo, descobri que ser mãe é bom demais ... amo cada dia, cada sorriso, cada descoberta, cada chorinho manhoso ... não troco por nada nesse mundo!!!

>>> aproveita que você está aqui e clica nos links de anúncio do google pra me ajudar a ganhar uma graninha <<<

7 comentários:

  1. O Leo tá um fofo!
    Parabéns,Pri!
    Deus abençoe vocês!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Saudades também Pri!!!! Só entro na Net de noite e por pouco tempo, tô sempre caindo de sono! Mas estamos bem, só acho q meu leite tá diminuindo...já tentei Plasil e n adianta mais. tô triste por isso, mas é a vida. Alice procura bastante a teta, pra chupeitar, e eu deixo porque é a hora q tenho Alice só pra mim!!!
    Morro de ciúmes dela com a minha sogra!
    Tu tá achando q vai ser demitida?
    pq? Mundo injusto!!
    Beijos meus e da Alice em ti e no Leo!!

    ResponderExcluir
  3. É uma delícia mesmo, essa fase passa tão rápido... o seu Leo, parece muito com o meu Leo, ele era assim calmo, saudável, independente, nunca me deu trabalhos maiores. Hoje tem 4 anos e continua não me dando trabalho, só o normal, agora estou à espera da Mariana, vamos ver como será a ferinha... heheheh. Quando puder passa lá no meu blog estarei colocando sempre dicas em geral http://gestandosonhos.blogspot.com. Beijos querida.

    ResponderExcluir
  4. Uau....
    Kii bom q apareceu.
    E qnt novidade boa.....
    Léo tah lindão....
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. é o tempo passa rapido, aproveite os segundos!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com inveja com a noite de sono do Leo! Enzo, aos seis meses, ainda acorda uma 2vezes para mamar!

    ResponderExcluir
  7. Nossa...
    Que correria ser mãe mal tenho tempo de ir ao banheiro porisso ando tão ausente da minha vida blogueira mas amo muito isso aqui e amo receber visitas de amigos.
    Que Deus abençoe sua vida e a de seus familiares e venha sempre me visitar....adoro seu blog.
    Coisa mais linda esse baby cada dia mais esperto e o banho no chuveiro bom né????
    Fica com Deus
    MIl beijos
    Da amiga de sempre

    ResponderExcluir