quarta-feira, 16 de setembro de 2009

22 semanas e pouca barriga ...

O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo.

Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente
Sábado vamos fazer o Ultrassom Morfológico, para ver como está o desenvolvimento do Leo.
Não vejo a hora! To com saudades de vê-lo já, sem falar que quero ver se ele já resolveu ficar de cabeça pra baixo ou ainda está sentadinho, como eu acredito que esteja pelos empurrões diários que recebo na minha bexigoa, hehe.
Descobri que sou uma grávida meio desbarrigada ... como assim? Bom, além de ver outras pessoas que tem o mesmo tempo de gestação que eu, e ter barrigas imeeeeensas e redondas enquanto a minha tá ali, bicudinha e bem na dela, ainda tive que ouvir semana passada, enquanto tirava amostra de sangue para exame de rotina:
"- Você é gestante? 
 - Sim ( respondi de boca cheia!!)
 - Quanto tempo?
- 5 meses ... mais orgulhosa ainda
- Nossa... mas nem tem barriga quase ... nossa colega da recepção tá entrando no sexto mês e, você viu né ...
- ... (sorriso amarelo) ... pra quem nunca teve barriga, minha amiga, é uma barriga enooorme, hehe"
Por quê? Por que as pessoas AMAM fazer essas comparações???
Eu to bem feliz com a minha mini-barriga, sem estrias (pelo menos por equanto), ali no cantinho dela, mexendo de vez em sempre com as peripécias do Leo ... escuto isso e fico pensando que a minha médica teima em brigar comigo dizendo que engordei demais... será?!?!?!?!

bom restinho de semana!

  

2 comentários:

  1. e eu já escuto "nossa, mas só 5 meses?? parece que tá nascendo já" hahhha! isso é bem pior viu, muito pior! pode ter certeza
    tbm vou fazer o morfológico logo logo!! não vejo a hora!
    o Léo é o unico da turma da barriga que vai nascer juntinho com a Mariana rs! ebaaa
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri...vi que vc virou seguidora do meu blog...to te seguindo agora tbem.
    Adoro essas "conversas" de grávidas! Hehehe.

    É um saco ouvir esses comentários né? Eu estou indo para o quarto mes e até que já estou parando de ouvir essas abobrinhas...mas não liga não, o importante é que seu baby tá bem e saudável..
    E sua barriga sem estrias! rs

    Beijão

    Marília

    ResponderExcluir