quinta-feira, 26 de novembro de 2009

32 semanas ...


Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultra-som.
Cabelo grosso ao nascer não quer dizer necessariamente que a criança vá ter cabelo grosso mais tarde, mas bebês que nascem com o cabelo bem fininho tendem a ter cabelo fino quando adultos.
Se você estiver esperando um menino, os testículos dele devem estar descendo do abdome para o saco escrotal. Às vezes, no entanto, um dos testículos -- ou os dois -- não está na posição certa quando o bebê nasce.
Em dois terços dos casos de meninos que nascem com criptorquidia (testículo que não desceu), o problema se resolve sozinho até o primeiro aniversário. 
É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer. É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bem nesta reta final.  


 
Essa semana tive consulta, minha pressão (pra variar) estava em 10/6 e eu me arrastava como a Bolha (do filme) resultado, passei a tarde em casa, semi-nua, dormindo. Essa semana começou com mais uma novidade - mãos inchadas e doloridas - além dos pés que já não é de hoje que se transformaram numa massa gorda do tipo pão caseiro. Fiquei preocupada mas a médica disse que não tem motivo, que a tendência é piorar (e riu de mim ainda ;( ).
Ontem fomos à capital, pois minha sogra fez uma cirurgia. Enquanto o marido ficava no hospital saí passear com uma prima grávida, e ver fofurices pros babys. Incrível como tem zilhões de coisinhas lindas por lá, muitíssimo mais que aqui, lógico. Mas fui firme e forte e não comprei nadinha.
O Leo ganhou uns presentinhos fofos da Ju e da Manu (que vai nascer depois dele).

Estou chegando a conclusão que não tenho mais saco ânimo pra vir no escritório trabalhar todo dia. Meus pés incham, minhas costas doem, minha barriga dói também, e não posso nem tirar um cochilo quando o sono insuportável bate ... e ainda to esperando minha colega fechar minha planilha de férias pra ver quantos dias tenho ainda pra tirar e quando posso chutar tudo pro alto marcar minha saída e ir descansar.

Voltando à consulta, a dra disse que tá tudo ótimo, exceto pelos 2,2Kg que ganhei nas últimas 5 semanas. Que tenho que me controlar etc etc etc ...
Amanhã volto no ortopedista, na nutricionista, e torço do fundo do meu coração que o orto ache que preciso de mais 14 dias em casa para melhorar as costas ... quem sabe????

Fora isso só as coisas que passam na minha cabeça, as dúvidas de sempre, os medos ... o humor oscilante que quase peguei o marido pelo pescoço no domingo ... mas tento me controlar ... logo passa - eu acho!!!


8 comentários:

  1. Oi Pri.
    Nem me fale. Tb não vejo a hora de parar de trabalhar.. e olha que ainda estou com 28 semanas.
    é dificuldade pra tudo.
    pra levantar, pra sentar.. pra andar..
    inchaço, xixi, sono...
    o que me motiva é o final de tudo isso: nosso bebezinho.
    e o humor.. aff... chorona e pavio curto no mesmo minuto.
    haja paciência com a gente mesmo.rsrsrsrsrs.
    bjos.

    ResponderExcluir
  2. é Fabi, só grávida pra entender outra grávida ... quem merece né???

    ResponderExcluir
  3. Pri
    O humor não muda depois do nascimento do bb.
    Dica: coloca muita musica calma para o bb ouvir e vc vai se sentir mais calma.
    Na hora de dormir principalmente.
    Bom dia
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Pri, realmente é muito incômodo para uma pessoa só. Eu não trabalhei na gravidez, tinha acabado de trocar de emprego quando descobri que estava grávida e me dispensaram...
    Anyway, esse sono toma conta da gente, é impressionante!!!

    Beijocas mís

    ResponderExcluir
  5. Pammy, acho que qdo a gente já é meiazeda por natureza deve ser pior ... o negócio é meditar, kkk

    ResponderExcluir
  6. Olá passando para uma visita e desejar um ótimo domingo!
    Estou com blog novo gostaria de lhe oferecer meu award...Parabéns pelo bebê!!! Bjs, Érica

    ResponderExcluir
  7. oI FLOR
    PASSANDO PRA DESEJAR UMA LINDA SEMANA
    E ME SOLIDARIZAR...TBÉM FICO NUNA E LERDA COMO BOLHA....KKKKKKKK
    TENHA DIAS LINDOS
    BJUSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  8. oiiii amei seu blog , achei no de uma amiga minha , afinal falamos sobre o mesmo assunto que é gravidez etc !
    depois da uma passadinha no meu blog , para que possa conhecer meu cantinho e me seguir , te seguirei tbem .
    bjos e felicidades ;*

    ResponderExcluir