segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

35 semanas - de mala e cuia na reta final

Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.
Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.
O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos, e seu umbigo pode estar saltado e maior.
Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.
Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi.
Logo seu médico deve pedir que você compareça a consultas semanais até o parto.

Não se descabele se o quarto não estiver terminado, as lembrancinhas não estiverem planejadas ou o nome não estiver escolhido. No final, tudo se ajeita. Algumas roupinhas básicas e pronto, em princípio o bebê já terá tudo o que precisa: você e o leite materno.
Proteja o seu colchão com um plástico, para o caso de sua bolsa estourar -- e também para evitar manchas de colostro, o líquido que já pode estar vazando dos seus seios. O ideal é colocar um cobertor, manta ou toalha em cima do plástico, dependendo do clima.


Essas explicações semanais dos sites só me deixam mais preocupada - proteger o colchão, já??? Não tá meio cedo?? Dra. disse que tá tudo fechadinho lá dentro, o útero tá alto - será que muda rapidão assim??? E agora, com o Natal chegando, será que vou ter que tirar a Dra. da ceia de Natal ou de Reveillon pra ir me ver parir??? Afff

Ah sim - já ia esquecendo - sábado a Marília (@marimercer do tuí) veio trazer meu Sling. Olha só o chiquê da pessoa recebendo entrega em casa hehehe.
Abaixo fotinha registrando o momento Tuítencontro... (foto gentilmente roubada do acervo pessoal - twitpic - da Marília kkkk)


Olha o tamanho da criatura (acho que explodirei em breve!!!!!)


Sim, sim, a barriga cada dia maior, parece que não tem nem pra onde esticar mais. E o Leo nervoso lá dentro porque o espaço tá cada dia menor e ele adoooora espreguiçar - como faz???






5 comentários:

  1. Eu também estou com essa sensação de não ter mais pra onde crescer e Letícia indócil aqui dentro empurrando cada vez mais forte. Alguém tem que ceder!! AhahHAhahahah!! Mas acho que ela ainda demora um pouco pra nascer, tenho que aguentar. Afeee...

    ResponderExcluir
  2. Eu pensei que ia estourar dos dois logo no 4 mes rsrsrsrsrsrsrs
    sua barriga está linda

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada por sua visita, estou
    Passando pra desejar um lindo dia de domingo e uma excelente semana.
    Adoro vir aqui Sempre tem coisas boas.
    Mil beijossssssss

    ResponderExcluir
  4. Pri.. sua barriga ta tão linda. Redondinha.
    Ai... não tinha lido ainda sobre esse lance do plástico. Nossa.. com esse calor ainda por plástico na cama.... aff!
    Mas.. se não tem outro jeito, lá vamos nós.
    Bjão grande.

    ResponderExcluir