segunda-feira, 28 de setembro de 2009

24 semanas, cansaço, anemia e muita sede


O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer.

Pode ser que você repare que apareceram linhas claras, vermelhas ou amarronzadas na sua barriga, no bumbum e nos seios, as temidas estrias. Elas são muito comuns neste estágio da gravidez -- afetam nada menos que 90 por cento das mulheres. Depois do parto, a pigmentação vermelha ou marrom das estrias vai sumindo, e as linhas ficam mais claras que o resto da pele. 



Nada de estrias ainda pra mim, (graças a Deus e ao bando de creme que eu uso) ... o Leo continua pulando, brincando, coisas de criança, e às vezes posso jurar que ele tá arranhando a "tampa" do meu útero, lá embaixo sabe ... juro que eu sinto isso!!!
 O cansaço e a preguiça continuam aqui fazendo parte do meu ser, às vezes acho que eles mandam em mim mais do que eu mesma. Ficaria muito feliz se meu chefe me dissesse que posso trabalhar em casa de agora até o fim da gestação (sonho meu).
Minha sede também aumentou bastante, claro, por consequência as idas ao banheiro (de uma em uma hora ou menos).
Amanhã vou consultar com a nutricionista, pra dar jeito nesse meu ganho de peso demasiado e na anemia que continua me rondando ...

 

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Leo em 4D

Quem diria que a gente um dia ia conseguir ver o filho da gente, dentro da gente (quanta gente!!!!) e ainda em 4D?!?!?!



Com vocês: Leo - nosso piazão!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

barriga de 23 semanas



Foto fresquinha, tirada hoje by eu mesma, kkk, dps ninguém entende como eu consigo trabalhar a 3 quadras de casa, acordar às 7 h e chegar depois das 8 h ... erolaaaadaaa

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

grávidas

A melhor definição de mulher grávida que já li em toda essa internet:
Peço licença, mesmo sem ter pedido diretamente ao dono da definição, para colocar aqui porque me vi nas palavras dele (leiam http://diariogravido.blogspot.com  - tudibom)

"As mulheres são seres estranhos. Uma grávida é uma mulher potencializada, mais escrava de hormônios como um pó de todos os ventos que nunca. Imagine uma tpm de nove meses, só que mais colorida;

A grávida chora, talvez por acúmulo de líquidos. Chora em comédias estranhas como "Ligeiramente Grávidos". Chora no Speedy Racer e no Homem de Ferro. Propaganda de margarina, jornal nacional e qualquer coisa que aconteça com qualquer criança em qualquer parte do mundo.

As grávidas também são seres doces e gostam de compartilhar muitas coisas, como sua insônia. Se ela não consegue dormir, você como pai tem que ser solidário e não dormir também. Em especial, elas gostam de compartilhar o pânico. Se uma grávida acorda com algum tipo de mal-estar, você tem duas opções, ficar desesperado e torcer pra que ela não morra, ou achar que é psicológico, portanto ela está segura mas o resto da sua vida irá para as chamas do inferno caso ela perceba o poder disso aí.

Grávidas também são muito suscetíveis, e frases como "vc viu que a porta de trás ficou aberta?" ou "nossa quanta louça" podem ser sua sentença de morte. Mesmo "você não vai na semi-final do coríntians assim grávida de jeito nenhum!" pode trazer problemas. Prefira frases tradicionalmente seguras, como "sim querida" e "claro que concordo". Qualquer outra frase deve ser obrigatoriamente acompanhada, antes e depois, de "princesa linda gatinha"

A mulher grávida se acha a mais feia do mundo, apesar dos peitões e do fato que homens são atraídos por coisas redondas. E esses homens passando cantadas (e são muitos!) não estão reconhecendo nenhuma beleza magnífica e maior-que-a-vida: não passam de tarados pervertidos que tem tesão por mulher prenha, isso sim."

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

23 semanas


Seu bebê está pesando um pouco mais de meio quilo, com 29 centímetros de comprimento ( engraçado, o Leo tá pesando 657g... oh céus!!!).


A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero.

Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi.

Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, de adagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí.

Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

22 semanas e pouca barriga ...

O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo.

Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente
Sábado vamos fazer o Ultrassom Morfológico, para ver como está o desenvolvimento do Leo.
Não vejo a hora! To com saudades de vê-lo já, sem falar que quero ver se ele já resolveu ficar de cabeça pra baixo ou ainda está sentadinho, como eu acredito que esteja pelos empurrões diários que recebo na minha bexigoa, hehe.
Descobri que sou uma grávida meio desbarrigada ... como assim? Bom, além de ver outras pessoas que tem o mesmo tempo de gestação que eu, e ter barrigas imeeeeensas e redondas enquanto a minha tá ali, bicudinha e bem na dela, ainda tive que ouvir semana passada, enquanto tirava amostra de sangue para exame de rotina:
"- Você é gestante? 
 - Sim ( respondi de boca cheia!!)
 - Quanto tempo?
- 5 meses ... mais orgulhosa ainda
- Nossa... mas nem tem barriga quase ... nossa colega da recepção tá entrando no sexto mês e, você viu né ...
- ... (sorriso amarelo) ... pra quem nunca teve barriga, minha amiga, é uma barriga enooorme, hehe"
Por quê? Por que as pessoas AMAM fazer essas comparações???
Eu to bem feliz com a minha mini-barriga, sem estrias (pelo menos por equanto), ali no cantinho dela, mexendo de vez em sempre com as peripécias do Leo ... escuto isso e fico pensando que a minha médica teima em brigar comigo dizendo que engordei demais... será?!?!?!?!

bom restinho de semana!

  

sábado, 12 de setembro de 2009

Rave na barriga

Quando ouvia as pessoas falando sobre o bebê mexendo na barriga, não fazia a menor idéia de como era essa sensação.
Agora, no alto das minhas quase 22 semanas com o Leo aqui dentro, descobri que nós mães temos um aparato todo especial capaz de produzir raves uterinas. É sim, tudo escurinho, o batuque do coração, os sons da digestão, da respiração, tudo isso deve dar aquele suuuuper som psytrance que faz os bebês darem raves dentro da gente. Hoje mesmo, enquanto eu passeava no shopping e depois enquanto fazia meu momento "eu" de drenagem linfática, lá dentro rolava a maior "sonzera", fico até imaginando o Leo dançando lá dentro ... suuuuper animado.
Seria tão legal se todo mundo pudesse sentir isso que a gente sente ... os homens principalmente, porque às vezes, posso jurar que o meu marido não acredita em metade do que eu conto que sinto aqui dentro, hehehe. Mas é verdade, acontece mesmo, e é muuuuito divertido, apesar de às vezes ser bem dolorido.
Fico pensando na saudade que vou sentir desses momentos depois que ele estiver aqui fora com a gente mas ao mesmo tempo não vejo a hora desse dia chegar... quem entende né???

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

21 semanas

As sobrancelhas e pálpebras estão prontas, e as pontas dos dedos já têm unhas.

Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala. Por isso você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias.

Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta.

Mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho.

não há mais dias comuns

Eu estava pensando no que escrever aqui, para iniciar este blog, registrando a 2ª metade da minha vida com o Léo dentro de mim e lembrei de uma música do Detonautas, que tem uma parte que fala :" ... como um dia comum..." entre outras coisas.
Pensando nisso me dei conta que não há mais dias comuns na minha vida. Desde que me descobri grávida, depois de 5 meses de tentativas (o que pra muitos é pouco, mas acreditem, pra mim foi muito tempo - coisas de gente ansiosa)cada novo dia tem sido realmente novo, com descobertas inusitadas. Saber que existe um serzinho que no começo é tão minúsculo, mas que já causa tantas revoluções no nosso corpo, na nossa mente, nas nossas atitudes em relação à vida; acompanhar cada segundo do crescimento dele, sentir mexer pela primeira vez, sentir saudade quando ele não mexe tanto. Com toda a certeza do mundo eu acredito que na minha vida não há nem haverá mais dias comuns.
Seja bem vindo Leo ... a mamãe e o papai amam você!!!